SIVA

Quem Somos

A SIVA – Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, SA – integra o conjunto de empresas que constituem o Grupo SAG, para a distribuição das Marcas do Grupo Volkswagen no mercado português: Volkswagen, Audi, Bentley, Lamborghini, Škoda e Volkswagen Veículos Comerciais.

Foi constituída em Agosto de 1987 a partir da aquisição, pelo empresário João Pereira Coutinho, da Volkswagen Portugal Automóveis Lda., à época importador, em situação económica difícil, das Marcas Volkswagen e Audi.

No primeiro ano completo de actividade, que coincidiu com a liberalização das importações de veículos provenientes da UE, a SIVA vendeu mais de 16.000 viaturas, quando no ano anterior as Marcas por ela representadas tinham vendido menos de 600 automóveis.

Em poucos anos, a SIVA relançou de forma assinalável a imagem e a credibilidade das Marcas Volkswagen e Audi, em estreita parceria com o Grupo Volkswagen e as Redes de Concessionários, garantindo-lhes o lugar de destaque compatível com a qualidade e prestígio dos seus produtos.

A representação de Marcas alargou-se à Škoda em 1992 e às Marcas de Luxo Bentley e Lamborghini em 2000 e 2002, respectivamente.

Assumindo a liderança do mercado de veículos de passageiros em Janeiro de 1998, a SIVA constituiu a génese do inovador projecto integrado e multimarca que, a partir de 2000, recebeu a denominação de SAG – Soluções Automóvel Globais, SGPS SA.

Às áreas da Importação e Distribuição de Veículos, Peças e Acessórios foi-se juntando uma oferta global e completa de serviços conexos com o automóvel, uma estratégia que permitiu responder com sucesso às crescentes exigências e sofisticação do mercado, assegurando uma maior satisfação e fidelização dos Clientes e reforçando a parceria com o Grupo Volkswagen e Redes de Concessionários.

A capacidade de antecipar métodos e oportunidades e a aposta na inovação e nos recursos humanos foram, desde o início, os valores centrais de uma Organização que elegeu como missão atingir a excelência na valorização das Marcas representadas, na optimização dos recursos e na qualidade dos serviços prestados ao Cliente e, como consequência, na rentabilidade da operação global.

O reconhecimento da qualidade dos produtos, do empenho e competência da equipa SIVA e seus Parceiros e das estratégias seguidas, tem-se traduzido nomeadamente numa liderança sustentada do mercado automóvel em Portugal, na atribuição por duas vezes (1995 e 2009) do prémio de Importador do Ano Volkswagen pela Volkswagen AG e do prémio de Melhor Empresa de Distribuição Automóvel em dois anos consecutivos (2009 e 2010) pela revista Exame.

Definindo-se como Organização motivada, confiante, com sustentabilidade, virada para a satisfação de Clientes felizes com as Marcas mais atractivas e os produtos mais fascinantes do mercado, a SIVA elegeu como Vectores Estratégicos o Valor das Marcas que representa e a sua Dinâmica Produto, a procura de Novas Abordagens ao Cliente numa perspectiva de interacção e multicanal, a sustentabilidade dos Parceiros Concessionários, uma Gestão cada vez mais Eficiente e a Inovação.

Baseada ainda nos vectores operacionais Foco, Dedicação e Coragem, pretende a SIVA sempre Exceder as Expectativas dos seus Parceiros e Clientes
.